Vestidos de festa parte I: para quem tem bastante busto

Uma das dúvidas mais freqüentes das leitoras do blog é “o que usar em festas?”. Sempre recebo comentários e emails com pedidos de ajuda para escolher um vestido legal para usar em formaturas, casamentos, festas de quinze anos e afins, mas nunca tinha feito um post sobre o assunto porque esse tipo de escolha é muito pessoal – tem que levar em conta qual o evento, o estilo e o tipo físico da pessoa – e eu achava que um post só expondo alguns modelos de vestidos que eu gosto iria ser muito “superficial”.  Bom, mas foi aí que eu tive uma idéia genial (mentira, na verdade uma amiga minha e algumas leitoras me deram a sugestão #abafa Haha!) de dividir o post “sugestão de vestidos de festa” em vários capítulos, cada um explorando modelos que funcionam melhor em determinado tipo físico. Para inaugurar a tag, vou dar dicas de modelos de vestidos que funcionam em meninas que tem bastante busto e, para isso, pesquisei alguns looks que celebrities com esse tipo físico usaram. Vamos lá?

Um dos grandes problemas que as meninas que tem bastante busto encontram na hora de escolher um vestido de festa é achar um modelo que possibilite o uso do sutiã: afinal, tem coisa mais chata e desconfortável do que sutiãs tomara que caia, libs e afins p/ quem tem bastante peito? Fora que muitas vezes esse tipo de sutiã não dá sustentabilidade suficiente para o busto, o que acaba ficando bem deselegante. Então, uma dica para as meninas peitudas é apostar em modelos com manguinha, que estão super em alta e são uma opção super chic e elegante. Embora muitas vão torcer o nariz e falar que esse modelinho é “de velha”, eu acho que é totalmente ao contrário: como o modelo é clássico, você pode se sentir livre para escolher um decote poderoso (adoro o da Scarlett na primeira foto!) e brincar com a cor, o tecido e a textura do vestido, adaptando-o ao seu estilo enquanto você se sente segura e confortável usando seu sutiã preferido! Tem coisa melhor? Ah, e esse modelo de vestido também funciona para as meninas que tem braços mais “gordinhos”: a manguinha vai tirar o foco do braço e dar a ilusão que eles são mais finos!

Para quem não comprou a idéia das manguinhas, outra opção são os vestidos de alcinhas mais largas, que também possibilitam o uso do sutiã. Se você optar por esse modelo ( e se a ocasião permitir, óbvio!), pode usar um decote (em v, quadrado, coração, você que manda, só não opte pelos muito profundos, que podem vulgarizar o look)! Ao contrário do que muitas pensam, as meninas com bastante busto não vão parecer “gordas” se usarem um decotão não, pelo contrário, ele vai alongar a silhueta e te deixar mais feminina. Mas lembrem-se, se você usar decote, nada de vestidos muito curtos e/ou colados: prefira silhuetas meio anos 50, que marcam a cintura: isso sim vai fazer você parecer mais magra!  Essa é uma opção para as mais ousadas! Como a idéia aqui é mostrar modelos que possibilitem o uso do sutiã e os vestidos com recortes, decotes diferentes e mais ousados estão descartados, as opções de vestidos para quem tem mais peito são mais “caretinhas”, certo!? Errado!!! Adoro a idéia de vestido que tenham detalhes nas mangas, como transparência, penas, bordados… Acho que isso deixa qualquer vestido super interessante e diferente! Mas lembrem-se: nesse caso, como a manga detalhada já tem bastante informação, as meninas que tem bastante peito devem usar um decote para “despoluir” o look e não criar ainda mais volume na área do busto e também devem apostar nos comprimentos longos para alongar.

É isso, meninas! Gostaram? Não estou muito treinada para esse tipo de post, mas espero que vocês tenham entendido e gostado das dicas! Ah, e qualquer dúvida é só falar! Semana que vem tem a parte 2 da série :)

Beijos,

Luisa

 

26 comentários sobre “Vestidos de festa parte I: para quem tem bastante busto

  1. Adorei as dicas!estava mesmo precisando de algumas ideias :) amei o ultimo vestido da Scarlet,voce acha quem tem os bracos mais gordinhos da certo?bjo

    1. Lê, foi você uma das leitoras que sugeriram esse post, né!? Espero que ajude!
      Também amei o último vestido da Scarlett e ele fica muito bem em quem tem braços mais gordinhos sim – disfarça!! Um beijão!

      1. Vim vê se o comentário tinha envido e percebi que voce ja respondeu o/
        Foi sim. Muito Obrigada, ajudou muito mesmo.
        Devido a natação, eu tenho braços mais gordinhos, ombros largos e quadril estreito. Acho que esse vestido vai disfarçar direitinho, o decote vai da uma equilibrada no corpo não acha? Fiquei apaixonada pela cor do vestido, incrivel né? Depois desse post, vou correndo para costureira, já que não encontrei vestido nenhum que me agradasse na minha cidade.
        beijos

  2. Oi Luisa, leu meus pensamentos?? Tô pesquisando vestidos pra uma casamento que serei madrinha em outubro, e tenho MUITO seio! Gostei de alguns daqui, em especial do nude da Jennifer Lawrence, só faria em outra cor (óbvio) e longo. Porque além do seio grande tenho outro “problema” não gosto de decote, acho feio pra quem tem peitão #prontofalei. Então tenho que achar um bonito e sem decote rsrsrsrs Vou ver se a costureira faz esse da Jennifer.

    Beijos

        1. Parece sim, ainda mais se a faixa for de uma cor diferente. Uma boa idéia é colocar a faixa um pouco mais embaixo, na cintura, assim vai dar ilusão que você é mais magra e tirar o foco dos seios. Beijos!

  3. Muito bom lu, apesar de que este não é meu caso, mas a ideia foi ótima!! Vc vai fazer de mulheres com corpo em formato de ampulheta né? haha Nunca sei que vestido fica melhor em mim, pq tenho quadril, e os colados eu acho que fica vulgar e os mais soltinhos em baixo e marcados em cima me deixaram sem sal e cara de velhinha haha Complicada né?! hahaha bj

  4. Mas olha, que idéia maravilhosa! Me formo no final do ano, e to super em dúvida sobre que vestido usar no baile. Tenho bastante seio, e não dá pra usar qualquer modelo. Dicas preciosas, valeu lu!!

  5. Muito bacana o post,quando eu tinha muito busto era super complicado escolher um vestido de festa.Mas há dois anos fiz uma cirurgia e diminui os seios,e o meu problema se resolveu.A maioria das grifes não desenham roupas para mulheres com esse tipo de corpo.

  6. são lindos….ameiii só que tenho muito busto e tenho uma formatura pra ir..não sei qual usar…queria um simples mais que disfarçasse um pouco meu busto…o que vc me sugere??bjao obrigadaa..

  7. amei o post… estava pensando em fazer cirurgia de redução dos seios e depois qu e vi a scarlet e a Sofia com estes vestidos e mostrando os peitoes, vou ficar com os meus mesmo. bjos

  8. gente presciso de ajuda. Eu desenho roupas. N so profissa mais da pro gasto. Tenho um tia ke viu um desnho meu e ela quer que eu desenhe um vestido para um casamento…
    só que n faço a minima ideia do ke iria ficar legal nela….
    ela é alta tem muito busto pouca bunda e pernas…por favor c puderem me dar uma dica.

  9. Olá. Tudo bem? A ocasião é muito especial, é o aniversário de 1 ano do meu filho. E preciso de uma roupa que me sinta confortável e linda…tenho busto e pouco quadril e dependendo da roupa me sinto gorda. Não sou gorda, manequim 40, 42. mas não estou em forma como gostaria estar para esta festa, mas gostaria de dicas de roupas que diminuem o busto e um pouco os braços. obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>